• Categoria do post:Dicas

Talvez seja a primeira vez que você esteja ouvindo falar sobre mídia ooh no rio de janeiro, que nada mais é mídia out of home (fora de casa).

Geralmente, quando pensamos em mídia externa, a primeira coisa que vem em mente são os famosos outdoors, porém, é muito mais que isso.

Infelizmente, é um tipo de publicidade que, embora seu grande alcance, ainda é pouco explorada, mas pode ser uma estratégia muito eficaz quando aliada às campanhas de marketing da sua empresa.

Portanto, vamos mostrar aqui os principais tipos de mídia ooh e todos os benefícios que podem trazer à sua marca!

O que são mídias ooh?

Tipos de mídia ooh

Antes de saber quais os tipos de mídia ooh, saiba que a sigla OOH significa “out of home”, que traduzindo é “fora de casa”, isto é, mídias externas.

Diferentemente de um anúncio na TV, isto é, chega até a casa de uma pessoa, na mídia externa, são as pessoas que passam pelo anúncio.

Geralmente são publicidades colocadas em pontos estratégicos, de preferência, em locais de grande circulação de pessoas.

A ideia aqui é aumentar a visibilidade da marca, e ao causar grande impacto no público, isso faz com que fixem mais facilmente a mensagem transmitida.

Quais os tipos de mídia ooh?

Além dos outdoors, quais os outros tipos de mídia que uma empresa de ooh no Rio de Janeiro pode usar para divulgar sua marca?

Pôsteres

São cartazes, dos mais variados tamanhos e materiais, que são colados em vias públicas de grande tráfego à pé.

Hoje em dia, você encontra murais digitais e painéis de LED.

Busdoor

São anúncios publicitários que podem ser colocados na parte de trás de um ônibus, mas também na parte interna e laterais.

É um tipo de publicidade que alcança uma diversidade de públicos, uma vez que o ônibus circula por diferentes locais.

Ainda existe a possibilidade de envelopamento, que como o nome já sugere, é cobrir toda a superfície do ônibus com a sua marca.

Frontlight

É bem parecido com o outdoor, porém, conta com uma luz frontal.

Muito usado em avenidas e rodovias, é um tipo de mídia externa que chama bastante a atenção à noite.

Backlight

A diferença do frontlight é que aqui a iluminação é na parte traseira do painel, e quem olha de fora, tem uma sensação mais real.

Empena

São mídias que ocupam superfícies de edifícios, e são anúncios que não tem como passar desapercebidos.

Telas interativas e painéis digitais

Muito comuns em elevadores e telões em aeroportos e shows, e geralmente consistem em vídeos interativos ou animações.

E é justamente essa interatividade que desperta o interesse e a curiosidade das pessoas.

Apesar da mídia online estar em alta, a mídia exterior rio de janeiro pode ser uma grande aliada nas suas estratégias de marketing, muito em razão do grande impacto e viralização.

Por que investir em mídia externa?

importancia anuncios pagos marketing digital 1

Se você ainda está em dúvida se vale a pena investir em mídia ooh, veja alguns benefícios:

  • Dependendo do local, pode alcançar um público muito maior e mais variado;
  • É um tipo de publicidade que faz parte do cotidiano das pessoas, onde a mensagem é passada de maneira mais eficaz e duradoura;
  • Poder criar anúncios de acordo com seu cliente ideal.

Esses motivos por si só mostram porque mais e mais empresas têm investido em mídias ooh para promover suas marcas!