NOTICIAS: Notícias do PROMOB-e

PROMOB-e

Evento de aceleração premia startups com projetos sobre mobilidade elétrica

Demo Day do Startup Studio ocorreu na última segunda-feira (13) com realização da ABDI e apoio do PROMOB-e e da Fiesp
Crédito: Amanda Ohara/GIZ
Crédito: Amanda Ohara/GIZ

Apoiar empreendedores iniciantes com projetos inovadores para a mobilidade elétrica brasileira foi o objetivo do Startup Studio Eletromobilidade, programa de 8 semanas realizado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) em parceria com o PROMOB-e e finalizado na última terça-feira (13). Segundo a ABDI, foram mais de R$ 150 mil investidos, com consultas a 70 empresas que elencaram 180 desafios da mobilidade elétrica atualmente.

A empresa melhor avaliada no programa e premiada no demo day, PlugUp, ficou ainda entre as 20 melhores na competição Acelera Startup, programa de aceleração da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) realizado na segunda e terça-feira para apresentação das propostas a investidores em potencial. Participaram da 22ª edição do Acelera Startup 350 investidores e 302 propostas de empresas, selecionadas dentre 14 mil inscritas.

Ana Paula La Selva Pedrozo, membro da PlugUp, explica que a empresa tem como objetivo conectar usuários de veículos elétricos levíssimos a pontos de comércio que disponibilizam pontos de recarga e criar uma plataforma com o mapeamento desses locais.

“O proprietário destes veículos contará com um aplicativo onde saberá informações do estabelecimento como o tipo de tomada e classificação de outros usuários, já o estabelecimento poderá contar com um perfil editável, responder a comentários, disponibilizar cardápios e até promoções”, conta.

No momento, a startup conta com oito membros de São Paulo e do Rio Grande do Sul. A equipe começou a trabalhar no projeto durante o Startup Weekend Eletromobilidade de São Caetano do Sul, competição realizada em setembro em que obtiveram primeiro lugar. Durante esse período, a empresa recebeu acompanhamento da ABDI.

“A importância do Startup Studio para empresas em early stage como a PlugUp é colocar a startup em evidência no mercado, promovendo encontro de potenciais investidores, incubadoras e aceleradoras”, lembra Ana Paula. Para o futuro, com auxílio da aceleração e do acesso para os próximos eventos realizados pela ABDI, a Plug Up deseja aumentar a base de usuários e de clientes, fortalecendo a mobilidade elétrica no país.

Leia também

Comentários (0) Postar comentário ›

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

Li e aceito os termos da Política de Privacidade.

Usamos o Akismet para a redução de spam. Saiba como seu comentário é processado.