• Categoria do post:Dicas

A geração Z tem ganhado destaque por reviver tendências polêmicas do passado

Os Gen Z, apelido carinhoso dado aos membros da Geração Z, têm amado reviver tendências do passado um tanto quanto polêmicas, praticamente censuradas pelas gerações anteriores.

Nascidos entre 1996 e 2010, esses jovens ditam suas próprias regras e não ligam para o que a geração anterior (Millennials), que é composta por pessoas que nasceram entre 1981 a 1995, gostam ou deixam de gostar. Inclusive, as tendências dos Gen Z têm aquecido o e-commerce de moda.

Eles querem, por exemplo, trazer de volta a cintura baixa, as roupas atléticas, as calças largas, entre outras peças nostálgicas. Neste artigo, você vai conhecer as principais tendências. Confira as dicas!

Conteúdo do artigo

Tendências de moda Gen Z

Tendências de moda Gen Z

Athleisure

O conforto é uma das características priorizadas pela Geração Z, e os looks athleisure combinam perfeitamente com o estilo desses jovens que curtem uma moda mais despojada.

Durante um bom tempo, as roupas atléticas foram muito desvalorizadas e só eram aceitas durante a prática de exercícios físicos. Agora, os Gen Z trouxeram de volta, diretamente dos anos 80, a paixão por esse estilo de roupa.

Com isso, hoje em dia as peças esportivas se tornaram coringas que não podem mais ficar de fora do guarda-roupa feminino. São elas: bikes shorts, moletons, leggings, tops etc.

Tênis Air Jordan

Embora tenha sido lançado em 1984, o tênis Air Jordan nunca esteve tão em alta. O primeiro modelo da parceria entre o jogador de basquete, Michael Jordan, e a Nike foi um sucesso absoluto, não só entre os adolescentes, mas também entre os jovens e os adultos.

Agora, esse modelo de tênis voltou com tudo, fazendo ainda mais sucesso, especialmente no ano passado. Nessa pegada, o estilo Air Jordan é uma das principais tendências dos Gen Z, visto que eles não economizam em criatividade para elaborar superproduções com o calçado.

hands holding the abbreviation gen z

Acessórios coloridos

Os acessórios coloridos são outra tendência propagada pela Geração Z, mas não foram criados por ela. Os acessórios infantis, como as cordinhas de celular, anéis de resina ou miçangas, por exemplo, estão super em alta.

Além disso, existem outros acessórios que podem compor diferentes visuais usando as mesmas peças de roupas, como pulseiras, colares e brincos coloridos, que contrastam muito bem em looks mais básicos.

medium shot group of friends taking selfie

Calças wide leg

As calças wide leg ressurgiram com tudo na moda dos Gen Z. Como esses jovens curtem criatividade e conforto, a modelagem mais larga e confortável foi a principal razão para essa peça voltar com tudo diretamente dos anos 90.

Vale ressaltar que, embora esse modelo possua a barra mais larga, ele é mais discreto que a calça pantalona. E, além disso, é perfeitamente possível criar looks mais sensuais com a wide leg — basta apostar em combinações com tops bikers ou croppeds.

Tranças

Provavelmente você usou tranças no cabelo durante a infância, não é mesmo? Mas quem diria que esse estilo também faria parte da sua vida adulta.

Nos últimos meses, as duas trancinhas na parte frontal das madeixas se tornaram um dos penteados mais amados pelas fashionistas de plantão. E cá entre nós, é um penteado realmente bonito e bem fácil de fazer.

Saia estilo college

A maioria das pessoas adora olhar para o passado em busca de inspirações e trends, e com os Gen Z não podia ser diferente. Durante o ano de 2021, o TikTok virou uma grande plataforma lançadora de macrotendências, mudando a relação de muitos com a moda.

Por fim, uma das grandes trends que surgiu na plataforma e está dominando a moda street style é a saia college, com tecido robusto e muitas pregas.