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Não existe nada hoje que não seja digital e o marketing para os médicos não ficou para trás. Hoje em dia é fácil ver que profissionais da saúde estão investindo cada vez mais em um marketing voltado para o seu público, com intuito de fidelizar, chamar atenção e claro, informar. 

Para ajudar com a formação desse perfil, iremos explicar 3 formas de publicidade e marketing que são perfeitos para quem trabalha no ramo da saúde. 

Desenvolver E-mail Marketing

email

Com todo o burburinho sobre mensagens de texto, o e-mail não vai a lugar nenhum. Na verdade, 92% dos adultos online usam um e-mail, com 61% verificando sua caixa de entrada logo pela manhã. O email marketing também é vital para a estratégia geral de marketing digital.

A maneira simples de divulgar por e-mail é enviar um boletim informativo mensal com conteúdo do seu site (conteúdo do blog), atualizações do provedor (anúncios de novos provedores), notícias locais relevantes para os pacientes (covid, varíola do macaco) e qualquer outra coisa que é relevante para os pacientes. Não encha o e-mail com conteúdo de outros sites. O objetivo é enviar as pessoas de volta ao seu site (o centro do seu marketing).

Pesquisa social paga

Com os esforços pagos de redes sociais e de pesquisa, sua clínica pode facilmente criar anúncios para seus pacientes-alvo.

  • Facebook/Instagram (social) segmentaria pessoas na área de prática e mostraria conteúdo em seus feeds/aplicativos quando eles estivessem navegando ativamente em seu conteúdo social. Isso permite que o conteúdo se estenda além de seus perfis e tenha o conteúdo na frente de potenciais pacientes ao longo do dia (volume baseado no orçamento). Com uma estratégia “somente mídia social”, seu alcance será apenas de pessoas que curtiram ou seguiram sua página. A publicidade oferece um alcance de milhares ou mais, em oposição a um alcance muito limitado que você acabou de postar nas mídias sociais.
  • Pesquisa do Google) segmenta pacientes em potencial que estão procurando ativamente palavras-chave relacionadas aos seus tópicos de prática (médico de atenção primária, médico obstetra, quiroprático etc.). O uso da publicidade de pesquisa permite que você capture o topo da página de resultados de pesquisa no Google (conforme seu orçamento permitir) e não dependa tanto da otimização do mecanismo de pesquisa (o que você precisa fazer, mas é um cronograma muito mais longo para gerar resultados). Ao usar os anúncios de pesquisa do Google, você pode começar a aparecer assim que seus anúncios forem implantados.

Para obter resultados bem-sucedidos de uma pesquisa social paga, é importante elaborar um texto atraente que fale com cada um de seus públicos de pacientes. A etapa final para estabelecer com sucesso uma campanha publicitária é desenvolver uma página de destino. Esta página de destino deve fazer parte do seu site de prática. 

No entanto, ele deve ser projetado especificamente para um grupo específico de pacientes. A personalização é a chave. A página de destino aumenta as taxas de conversão direcionando os visitantes de links anunciados para páginas da Web específicas que visam capturar seu interesse e convencê-los a visitar sua clínica médica.

O papel do SEO no marketing médico, muito utilizado por agências de SEO, é ganhar autoridade para o site através de publicações de conteúdos relacionados. 

Pronto para levar seu site médico a um nível superior?

medico tratamento homem

Não importa se você é um obstetra ou um pediatra, com as ferramentas e técnicas certas, você pode dominar o marketing digital desenvolvendo um site médico que se concentre nos elementos essenciais. 

Ao embarcar em sua jornada de desenvolvimento de sites médicos e torná-lo o centro de seus esforços de marketing, priorize plataformas de mídia social, marketing por e-mail e publicidade paga. Use essas estratégias para tornar seu site o centro de seus esforços de marketing.