• Categoria do post:Dicas

Equilibrado, brincalhão e humano; a descrição no padrão da raça não parece se ajustar à imagem da máquina de guerra que muitas pessoas têm do Cachorro Bull Terrier. É hora de pôr um fim aos estereótipos sobre esta raça.

Conteúdo do artigo

Características

Os bull terriers ainda hoje têm uma má reputação. Eles são considerados agressivos, predadores e sempre prontos para morder. Não admira que eles estejam na lista de cães perigosos em muitos países ao redor do mundo. Portanto, em alguns países sua posse está sujeita a licenciamento ou mesmo proibida.

bull terrier

Entretanto, se você dedicar tempo para realmente conhecer a raça, você ganhará uma perspectiva totalmente nova: os Bull Terriers são extremamente orientados para as pessoas e carinhosos. Eles mantêm contato muito próximo com seus proprietários e adoram ser acariciados. Podemos descrever os Bull Terriers como “particularmente sociáveis”, mesmo sendo teimosos.

Como muitas outras raças, os Bull Terriers tendem a ser dominantes. Por causa de sua inteligência e autoconfiança, eles são às vezes críticos das ordens de seus proprietários e gostam de desafiar tarefas que parecem inúteis. Isto torna ainda mais importante começar a treinar o terrier o mais cedo possível, familiarizando-o com as regras humanas desde uma idade precoce.

Através de um cuidadoso treinamento e socialização, o Bull Terrier pode se tornar um cão de companhia muito disciplinado e equilibrado. Sua natureza lúdica e animada é particularmente evidente em seu contato com crianças, mas as crianças pequenas não devem brincar com ela sem supervisão. As crianças devem primeiro aprender a lidar com o temperamento e os jogos de “luta” do Bull Terrier.

O Bull Terrier é o mais próximo de sua família, na medida em que desconfia de estranhos. Mas devido ao seu temperamento uniforme, não ataca as pessoas sem razão.

bull terrier

Eles são geralmente pacifistas e não vêem a agressão como uma solução, embora certamente não hesitariam em defender corajosamente sua família em situações de grave ameaça. As pessoas agressivas não devem ser donas de um bull terrier. Um terrier que se sinta atacado desenvolverá comportamentos territoriais perigosos, especialmente se não tiver sido criado e socializado o suficiente.

A socialização precoce e o treinamento cuidadoso são essenciais não apenas para a convivência pacífica entre homem e cão, mas também entre cão e outras pessoas.

Aparência

Com sua cabeça em forma de ovo, nariz curvado e olhos pequenos e triângulares, o Bull Terrier não satisfaz bem o ideal convencional de beleza canina. Mas são provavelmente estas qualidades que os amadores adoram ver.

bull

A cabeça curvada é agora apenas parte da imagem da raça. Seu “nariz romano ou roman finish” é herdado de Raymond Oppenheimer e seu canil Ormandy. Suas orelhas pequenas, esbeltas e bem ajustadas estão bem erguidas.

Em geral, a aparência do Bull Terrier mudou significativamente ao longo de sua história. Não apenas a cabeça mudou no padrão, mas também o tamanho e a cor da raça.

No início, ainda haviam terriers de diferentes tamanhos. Hoje, os bull terriers com altura de cernelha (ombro) inferior a 35,5 cm são referidos como uma raça “mini bull terrier” separada (norma FCI № 359). A altura de cernelha do “Bull Terrier Standard”, como regra, varia de 40-55 cm.

Mas a característica especial desta raça “bull terrier standard” é que nenhuma restrição de altura ou peso está incluída no padrão da raça, como é o caso de outras raças de cães. A única exigência a este respeito é que o tamanho deve corresponder ao peso. Este cão musculoso e bem construído deve ter um físico equilibrado.

Flexibilidade e velocidade têm sido uma característica do Bull Terrier desde o início de sua história.

Embora esta raça inglesa tenha sido originalmente criada apenas como branca pura, o Clube Britânico de Canicultura também reconheceu o colorido Bull Terrier desde 1933. Eles tiveram origem no cruzamento de Staffordshire Bull Terriers no início da década de 1920. Embora as raças tenham sido inicialmente separadas umas das outras, o cruzamento entre cães brancos e cães de cor é permitido desde 1950.

O pelo do Bull Terrier é ligeiramente brilhante, curto, liso e rígido ao toque. Alguns cães têm um sub-pêlo macio que os mantém aquecidos no inverno (em regiões mais frias).

História

cachorro bull

A raça Bull Terrier vem do cruzamento do Terrier inglês branco, que foi extinto por volta de 1880, um antigo tipo de Bulldog inglês e um dálmata.

Os cães são os preferidos que são a combinação perfeita destas três raças. No entanto, ainda existem hoje os bull terriers que se parecem mais com um de seus três ancestrais, especialmente na aparência.

A criação proposital da raça Bull Terrier começou por volta de 1850 por James Hinks, um proprietário de uma loja de animais em Birmingham, Inglaterra. Como não existem livros genealógicos ou outros registros do período inicial, a história exata da criação pelo criador da raça é desconhecida.

Acredita-se que ele considerava o bull terrier como um cão de companhia e não como um cão de luta, uma espécie de “acessório de moda” para cavalheiros ricos da classe média. Claro, eles também foram usados como cães corajosos e rápidos para atrair texugos e matar ratos. Entretanto, o bull terrier tornou-se particularmente famoso como cão de combate em lutas famosas com animais no século 18 e no século 19. A aristocracia inglesa e as pessoas adoravam a excitação das lutas de cães e esperavam que eles lhes trouxessem grandes recompensas.

Quando este tipo de entretenimento público brutal foi proibido na Inglaterra em 1835, a imagem do bull terrier como um cão de combate implacável estava tão profundamente enraizada na mente das pessoas que elas não conseguiram se livrar dele até hoje.

Saúde

Para melhorar a reputação dos antigos cães de combate, a proximidade com os humanos é agora o principal critério para a seleção de cães reprodutores. Mesmo o padrão da raça enfatiza explicitamente que os bull terriers são extremamente amigáveis às pessoas, apesar de sua teimosia. Os cães que falharem neste teste de caráter, ou seja, agressivos ou desequilibrados, devem ser excluídos da criação.

Se você decidir comprar um filhote de bull terrier, não deixe de contatar um criador com boa reputação. Esta é a única maneira de garantir que um cão jovem seja verdadeiramente de raça pura e atenda às exigências do padrão, evitando ao mesmo tempo “surpresas desagradáveis”.

Não tenha medo de fazer muitas perguntas ao criador para obter muitas informações sobre as condições de alojamento e a saúde dos cães. O criador deve ser capaz de provar que tem anos de experiência na criação de bull terriers de bom temperamento e saudáveis.

Um criador consciente e cuidadoso terá prazer em lhe dar informações e mostrar-lhe confiança e credibilidade.

Filhotes saudáveis de Bull Terrier que não são geneticamente suscetíveis a doenças são considerados bastante robustos e geralmente vivem até cerca de 10 anos. Além das vacinas e testes necessários, as visitas ao veterinário são bastante raras para estes cães.

Cuidados e Treinamento

Os Bull Terriers são fáceis de manter e não requerem muito tempo.

Sua pelagem curta e brilhante requer apenas uma limpeza semanal.

Além disso, se você cortar suas unhas regularmente e limpar seus olhos e ouvidos, seu Bull Terrier já está bem cuidado.

Entretanto, o treinamento de cães desta raça requer mais tempo e experiência.

Eles precisam de treinamento absolutamente consistente, começando cedo, para serem equilibrados e disciplinados e para confiar em seus donos em suas instruções.

Com treinamento adequado e socialização precoce, o Bull Terrier é um companheiro muito bom, confiante, mas extremamente sensível, leal e amigável às pessoas. Para canalizar a energia do cão para as ações corretas, os esportes caninos como o agility são ótimos.

Conclusão

Finalmente, um Bull Terrier esportivo não só precisa de muito exercício e atividade, mas também de muita atenção.

Se você conseguir superar todos essas situações na criação de um Bull Terrier, você vai proporcionar ao cão boas condições vida e você pode contribuir para a melhoria gradual da imagem desta raça maravilhosa.