NOTICIAS: Notícias do PROMOB-e

PROMOB-e

PROMOB-e publica relatório sobre compartilhamento de bicicletas e patinetes elétricos

Estudo é o primeiro de uma série de três que irão aprofundar o tema, com ênfase nas baterias
Crédito: Nívea Ribeiro/PROMOB-e
Crédito: Nívea Ribeiro/PROMOB-e

O PROMOB-e lança, nesta terça-feira (21), o primeiro de uma série de três estudos sobre o compartilhamento de bicicletas e patinetes elétricos no Brasil. O relatório Impactos de sistemas de compartilhamento de bicicletas e patinetes elétricos: Caracterização do desafio está disponível para download em português em nossa Biblioteca.  

O documento apresenta um diagnóstico inicial do mercado brasileiro de sistemas de compartilhamento de bicicletas e patinetes elétricos, identificando os impactos e as oportunidades ambientais e sociais dos modelos de operação e componentes dos veículos, principalmente em relação às baterias.

Para apresentar o primeiro estudo ao setor logístico urbano e interurbano, técnicos do PROMOB-e e da NOVí Consultoria realizaram a palestra “Os novos desafios e impactos socioambientais da mobilidade elétrica: um estudo de caso real no Brasil” no evento Frotas Conectadas, que ocorreu em São Paulo entre os dias 21 e 22 de maio. Confira as apresentações no site do evento.

Os próximos estudos da série, Impactos de sistemas de compartilhamento de bicicletas e patinetes elétricos: Identificação de aspectos socioambientais e Impactos de sistemas de compartilhamento de bicicletas e patinetes elétricos: Recomendações, vão aprofundar os temas e serão lançados nas próximas semanas.

Leia também

Comentários (0) Postar comentário ›

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

Li e aceito os termos da Política de Privacidade.

Usamos o Akismet para a redução de spam. Saiba como seu comentário é processado.