NOTICIAS: Notícias do PROMOB-e

PROMOB-e

PROMOB-e publica o Guia Micromobilidade Compartilhada

Objetivo da publicação é oferecer um instrumento de consulta e apoio aos gestores públicos e privados interessados na implementação de melhores práticas para a promoção de soluções de micromobilidade compartilhada

O PROMOB-e publica, nesta sexta-feira (26), o Guia Micromobilidade Compartilhada. O objetivo central da produção do guia para implantação e aperfeiçoamento de sistemas de compartilhamento público de micromobilidade no Brasil é oferecer um instrumento de consulta e apoio aos gestores públicos e privados interessados na implementação de melhores práticas para a promoção de soluções de micromobilidade compartilhada, em prol de cidades mais sustentáveis.

Esta publicação é parte do PROMOB-e (2017–2020), um projeto de cooperação técnica executado pelo Ministério da Economia em parceria com o Ministério Alemão de Cooperação Econômica e para Desenvolvimento por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, que atua diretamente na consolidação da mobilidade elétrica no Brasil. Diversos organismos internacionais apontam para a urgência de mudar o paradigma da mobilidade urbana em busca de práticas mais sustentáveis.

As experiências internacionais sobre micromobilidade mostram que esses sistemas podem contribuir para o alcance de múltiplos objetivos do desenvolvimento sustentável, entre eles a criação de cidades mais saudáveis, inclusivas, resilientes e prósperas, assim como podem colaborar na transição para uma economia de baixo carbono e no combate às mudanças climáticas. Um dos elementos centrais desta publicação é a análise investigativa das melhores práticas mundiais e brasileiras (benchmarking) em relação à implementação, operação e divulgação de sistemas de micromobilidade compartilhada, sobretudo elétrica, que possam ser replicados no Brasil.

O guia pode ser acessado em PDF na biblioteca do site ou em sua versão online. O evento de lançamento por ser visto no YouTube.

Leia também

Comentários (0) Postar comentário ›

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

Li e aceito os termos da Política de Privacidade.

Usamos o Akismet para a redução de spam. Saiba como seu comentário é processado.