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PROMOB-e publica análise de potencial do mercado de scooters elétricas

Baixo custo de manutenção e praticidade são algumas das vantagens dos veículos
Crédito: PROMOB-e/GIZ
Crédito: PROMOB-e/GIZ

Com a popularização dos serviços de entrega e logística, o uso de scooters elétricas tem grande potencial de crescimento: em 2017, o mercado foi avaliado em 17,630 bilhões de dólares, com taxa de crescimento anual composta prevista em 12,8% até 2026. Para avaliar esse cenário, o PROMOB-e publica, nesta terça-feira (16), o Estudo de Scooters Elétricas: Mercados, casos e análises.

Elaborado pela Sidera Consult sob demanda do PROMOB-e, o estudo tem como objetivo apresentar as especificidades das scooters elétricas, esclarecer e desmistificar dúvidas para a utilização delas em frotas públicas e corporativas e ainda servir como ferramenta para tomada de decisão para substituição e ampliação de frotas para empresas públicas e privadas.

O baixíssimo custo de manutenção, a praticidade do abastecimento – o recarregamento da bateria a custos consideravelmente menores que os das similares a combustão – e a ausência de poluição local sonora e atmosférica são algumas vantagens desses veículos para o Brasil, indica a publicação. Caso o setor se consolide, o país ganha em bem-estar para o usuários de frotas corporativas e da população e maior lucratividade para as operadoras, além da contribuição para o meio ambiente e para as metas de sustentabilidade.

PROMOB-e

O PROMOB-e é um projeto de cooperação técnica executado pelo Ministério da Economia em parceria com o Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento (BMZ) por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH.

Confira o vídeo sobre veículos elétricos levíssimos da série Uma revolução silenciosa:

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