NOTICIAS: Notícias do PROMOB-e

Equipe PROMOB-E

PROMOB-e lança vídeo sobre mobilidade elétrica em veículos coletivos e de carga

Produção mostra que a tecnologia também pode ser utilizada no transporte público e de cargas pesadas

Para reforçar a mensagem da Semana Nacional do Trânsito e da Mobilidade, que segue até 25 de setembro, o PROMOB-e lança o terceiro filme da série Uma revolução silenciosa sobre mobilidade elétrica. O vídeo Mobilidade elétrica na cidade: veículos coletivos e de carga, disponível no YouTube da GIZ no Brasil, traz experiências inovadoras no transporte público e também de carga pesada no país.

Um dos projetos mostrados é o desenvolvimento de um ônibus intercampi na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), liderado pelo Fundo Verde UFRJ em parceria com a GIZ. “A ideia é testar esses projetos aqui e a gente mostrar a viabilidade disso a nível de cidades”, reforça Andreia Santos, gerente do Fundo Verde UFRJ. Além dos benefícios para o meio ambiente, como a redução da emissão de gases de efeito estufa, os ônibus elétricos oferecem mais conforto aos usuários, por serem mais silenciosos.

Semana Nacional do Trânsito e da Mobilidade

Comemorada de 18 a 25 de setembro, a Semana Nacional do Trânsito tem como objetivo a conscientizar a população a respeito de temas como a segurança nas vias e a mobilidade, fortalecendo o diálogo entre motoristas, ciclistas e pedestres. Neste ano, o tema do evento é “União pela Vida”, com foco na redução de acidentes.

A série sobre mobilidade elétrica Uma revolução silenciosa, do PROMOB-e, tem seis episódios. Acompanhe em breve o lançamento dos demais no site do projeto e descubra um pouco mais sobre essa tecnologia que já é uma realidade no Brasil.

Leia também

Comentários (0) Postar comentário ›

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

Li e aceito os termos da Política de Privacidade.

Usamos o Akismet para a redução de spam. Saiba como seu comentário é processado.