NOTICIAS: Notícias do PROMOB-e

PROMOB-e

PROMOB-e lança estudo sobre políticas públicas de mobilidade elétrica em frotas urbanas

Documento produzido em parceria com o ICCT está disponível para download em português e inglês
Crédito: Soninha Vill/GIZ
Crédito: Soninha Vill/GIZ

Elaborado em parceria entre o PROMOB-e e o International Council on Clean Transportation (ICCT), novo estudo sobre mobilidade elétrica em frotas urbanas foi lançado nesta quinta-feira (27). A Avaliação Internacional de Políticas Públicas para Eletromobilidade em Frotas Urbanas está disponível para download em português e inglês em nossa Biblioteca.

O documento traz uma contextualização do cenário atual brasileiro diante de políticas públicas internacionais. Segundo o estudo, ações do governo, como regulamentação de veículos e combustíveis, incentivos ao consumidor, programas de infraestrutura de recarga e planejamento, dentre outras, ajudariam na popularização e demonstração de viabilidade da mobilidade elétrica no país.

Para o Brasil, o estudo indica que o investimento em ônibus urbanos elétricos traria não apenas benefícios ambientais, mas também à mobilidade urbana, promovendo assim o uso do transporte público.

O PROMOB-e é um projeto de cooperação técnica executado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) em parceria com o Ministério Alemão de Cooperação Econômica e para Desenvolvimento por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH.

Leia também

Comentários (0) Postar comentário ›

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

Li e aceito os termos da Política de Privacidade.

Usamos o Akismet para a redução de spam. Saiba como seu comentário é processado.