NOTICIAS: Notícias do PROMOB-e

Equipe PROMOB-e

PROMOB-e lança estudo sobre governança e políticas públicas para a mobilidade elétrica

Uma das formas de estimular a disseminação da mobilidade elétrica no Brasil é o desenvolvimento de estratégias e políticas públicas para a promoção de sistemas de propulsão eficiente. Por isso, o PROMOB-e viabilizou a elaboração do Estudo de Governança e Políticas Públicas para Veículos Elétricos, uma pesquisa comparativa, que busca dar parâmetros mundiais para a […]

Uma das formas de estimular a disseminação da mobilidade elétrica no Brasil é o desenvolvimento de estratégias e políticas públicas para a promoção de sistemas de propulsão eficiente. Por isso, o PROMOB-e viabilizou a elaboração do Estudo de Governança e Políticas Públicas para Veículos Elétricos, uma pesquisa comparativa, que busca dar parâmetros mundiais para a adaptação desse mercado nacionalmente.

No estudo, seis países que obtiveram bons resultados nos últimos anos na promoção de VEs — Estados Unidos, Japão, China, Alemanha, França e Noruega — foram analisados em aspectos relacionados à governança e às políticas públicas. Esses dados podem auxiliar na compreensão de como a mobilidade elétrica está funcionando ao redor do mundo. Por fim, a pesquisa também analisou o Brasil, explorando o atual cenário de governança e de políticas públicas na área de propulsão inteligente.

O estudo foi elaborado pela equipe do Laboratório de Estudos do Veículo Elétrico, da Universidade Estadual de Campinas (LEVE/Unicamp), sob demanda da  Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH e do o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC).

 

 

Leia também

Comentários (0) Postar comentário ›

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

Li e aceito os termos da Política de Privacidade.

Usamos o Akismet para a redução de spam. Saiba como seu comentário é processado.