NOTICIAS: Notícias do PROMOB-e

PROMOB-e

Evento discute segurança para manutenção e acidentes envolvendo veículos híbridos e elétricos

Realizado em São Paulo na última semana, workshop é resultado de parceria entre o PROMOB-e e o SENAI

O PROMOB-e realizou, nos dias 21 e 22 de março, o evento Introdutório sobre Segurança em Veículos Híbridos e Elétricos, em parceria com a Escola SENAI Conde José Vicente Azevedo, em São Paulo. Foram mais de 70 participantes ao longo dos dois dias, envolvendo as principais montadoras, associações e empresas da indústria automotiva, operadoras de transporte público, bem como representantes do poder público e da academia.

O objetivo do evento foi discutir os aspectos de segurança específicos para manutenção e acidentes envolvendo veículos híbridos e elétricos. No primeiro dia, que teve como público-alvo gestores e tomadores de decisão, foram levantados os aspectos regulatórios atuais para a operação e manutenção dos veículos híbridos e elétricos (VHEs) e da infraestrutura de recarga. Foi debatida pelos participantes a preocupação com a falta de procedimentos para orientar socorristas e funcionários de oficinas para trabalhos que envolvem VHEs, embora já exista um número considerável de veículos em circulação no país.

Já o segundo dia de evento teve como público-alvo os responsáveis pelas equipes de manutenção que trabalham ou têm perspectivas de trabalhar com VHEs. Durante a manhã, foram realizadas apresentações teóricas sobre os aspectos regulatórios, boas práticas de manutenção, riscos e cuidados especiais. À tarde, os participantes tiveram a oportunidade de ter contato com as ferramentas e equipamentos de proteção individual (EPIs), além de eletropostos para recarga dos veículos, todos expostos no local do evento por fornecedores convidados.

Ao final, foi realizado ainda um plant tour pelas instalações da Escola SENAI, que conta com uma estrutura especial para formação profissional voltada para veículos elétricos chamada Academia BMW Group SENAI-SP.

Leia também

Comentários (0) Postar comentário ›

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

Li e aceito os termos da Política de Privacidade.

Usamos o Akismet para a redução de spam. Saiba como seu comentário é processado.