A série de estudos Impactos de sistemas de compartilhamento de bicicletas e patinetes elétricos do PROMOB-e foi apresentada e discutida, nos dias 26 e 27 de junho, em eventos no Centro Cultural FIESP e no inovaBra habitat, ambos em São Paulo. As publicações foram apresentadas pela Noví Consult, consultoria que elaborou os estudos.
A apresentação dos estudos passou pela contextualização e identificação dos impactos socioambientais dos sistemas, identificados através da metodologia Análise de Ciclo de Vida (ACV), e deu ênfase às recomendações e oportunidades do mercado. A principal mensagem foi reiterar a importância de parcerias e colaboração para o desenvolvimento do setor.
No dia 26, a atividade na FIESP contou com um público formado por representantes do setor. Já no encontro do dia 27, no inovaBra, participaram startups e fundos de investimento. No total, mais de 80 pessoas estiveram presentes nos eventos.
Confira as publicações: Impacto de sistemas de compartilhamento de bicicletas e patinetes elétricos: Caracterização do desafio
Impactos de sistemas de compartilhamento de bicicletas e patinetes elétricos: Recomendações
Comentários (0) Postar comentário ›
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!