NOTICIAS: Notícias do PROMOB-e

PROMOB-e

Aneel abre chamada para desenvolvimento de soluções em mobilidade elétrica eficiente

Objetivo é propor projetos que deem suporte ao desenvolvimento e operação de veículos híbridos e elétricos
Crédito: Soninha Vill/GIZ
Crédito: Soninha Vill/GIZ

A Chamada de Projeto de P&D Estratégico Desenvolvimento de Soluções em Mobilidade Elétrica Eficiente está aberta. Lançada nesta semana pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), podem propor projetos empresas de geração, transmissão ou distribuição de energia elétrica que tenham contrato de concessão, permissão ou ato autorizativo para atuar em tais segmentos do setor.

O cronograma e outras informações podem ser consultadas no site da Aneel. Segundo a agência, o objetivo é elaborar soluções para mobilidade elétrica que deem suporte ao desenvolvimento e operação dos veículos híbridos ou elétricos por meio de tecnologias, serviços ou modelos de negócio.

Obrigatoriamente, os projetos devem garantir que os equipamentos, tecnologias, sistemas deverão atingir os estágios finais da cadeia de inovação, como cabeça de série, lote pioneiro e inserção no mercado; contrapartida de no mínimo 10% do valor total do projeto em recursos financeiros externos ao programa de P&D regulado, entre outros requisitos mínimos.

A fase de demonstração de interesse das empresas se iniciará em 26 de abril, enquanto a divulgação delas está prevista para 1º de maio. Já o prazo para execução dos projetos é de 48 meses após o cadastro da data de início de execução.

Leia também

Comentários (0) Postar comentário ›

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

Li e aceito os termos da Política de Privacidade.

Usamos o Akismet para a redução de spam. Saiba como seu comentário é processado.